Resumo da janela de transferências europeia

Além das movimentações habituais entre clubes europeus e sul-americanos, os árabes e americanos também ganharam protagonismo nesta janela.

Enquanto a temporada do futebol europeu não recomeça, o mercado de transferências segue a todo vapor. Diversos grandes jogadores movimentaram a janela, trocando de time e surpreendendo o mundo da bola.  

Além das movimentações habituais entre clubes europeus e sul-americanos, dois novos mercados entraram com protagonismo nesta janela de transferência: o mundo árabe e os Estados Unidos.  

Vamos ver um resumo das principais transferências para a próxima temporada do futebol europeu?  

Lionel Messi 

Não tem como começar este texto com outro nome. Messi surpreendeu todos os fãs de futebol ao anunciar a sua ida ao Inter Miami, da MLS, a liga de futebol americana. Após dois anos medianos no PSG, o argentino ainda possuía bastante espaço em gigantes da Europa, sobretudo após o seu desempenho histórico na Copa do Mundo no Catar. Por muito tempo se falou de uma volta ao Barcelona, mas Lionel Messi optou mesmo por se afastar das pressões e foi jogar em uma liga menor.  

Benzema

O francês também “causou” ao anunciar a sua saída do Real Madrid. A surpresa nem foi tanto pela partida de Karim para o mundo árabe, afinal, nada mais natural do que um jogador de 35 anos rumar para um centro futebolístico endinheirado para fazer o seu pé-de-meia. O que espantou mesmo foram as cifras históricas: Benzema receberá por volta de 1 bilhão de reais por temporada para jogar no Al-Ittihad, um número absurdo.  

Jude Bellingham

O jovem jogador inglês realizou o seu sonho ao trocar o Borussia Dortmund pelo Real Madrid. O craque chega para reforçar o time que caiu nas semifinais da Champions League deste ano, além de ser uma peça-chave para a renovação do meio de campo do time espanhol.  

Vitor Roque

O jovem brasileiro, de apenas 18 anos, escolheu jogar no Barcelona em um futuro próximo. Após uma longa novela, o jogador do Athletico Paranaense fechou um acordo para jogar no time catalão a partir de 2024, em uma negociação que pode chegar a 74 milhões de euros.  

Gundogan

Além de Vitor Roque, o Barcelona fechou outra grande contratação para a próxima temporada. O time blaugrana conseguiu trazer Gundogan para reforçar o time sem gastar nada por isso. O meio campista, um dos pilares do City que venceu a Champions, chega para mudar o patamar da equipe de Xavi.  

Aprende Junto

É hora de conhecer o Aprende Junto, a plataforma de ensino exclusiva do Joga Junto, que vai te ensinar a apostar de maneira mais estratégica.  

Quer saber mais? Acesse!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *