Quem são os melhores técnicos do futebol brasileiro e mundial? 

Por sua importância na qualidade do jogo, os técnicos vêm ganhando cada vez mais atenção da imprensa e dos fãs. Veja os principais do Brasil e do mundo.

O mundo do futebol é repleto de grandes técnicos. Estrategistas da bola, são eles os responsáveis por imaginar o jogo e desenvolver táticas para aprimorar o desempenho dos times.  

Por sua importância na qualidade da partida, os técnicos vêm ganhando cada vez mais atenção da imprensa e dos fãs. Sejam eles do tipo teóricos ou “boleiros”, fato é que os treinadores carregam em suas pranchetas uma enorme responsabilidade.  

Mas quem são os melhores técnicos do futebol brasileiro e mundial? 

Melhores técnicos do futebol mundial 

Pep Guardiola 

Impossível começar esta lista sem o nome de Pep Guardiola. O catalão é reconhecido mundialmente como um revolucionário do futebol, capaz de assumir um time e transformá-lo completamente.  

 
Adepto e expoente máximo do futebol posicional, Pep começou a sua trajetória como técnico profissional em 2008, no Barcelona, onde marcou época com um time brilhante, cujo símbolo máximo foi um jovem Messi capaz de feitos inacreditáveis.  

Hoje, Guardiola comanda o Manchester City, time inglês que faz sonhar menos do que o seu Barcelona, mas que segue colecionando títulos e feitos históricos.  

Jurgen Klopp 

O “Técnico Heavy Metal” é outro grande exemplo de como os treinadores são capazes de dar a sua cara para os times que comandam. Treinador profissional desde 2008, quando assumiu o Mainz, o alemão ganhou ainda mais destaque quando passou a comandar o Liverpool, em 2015.  

No time inglês, Klopp implementou um estilo de jogo rápido e vertical, e por muito tempo foi o principal rival de Pep Guardiola e o seu City. Na última temporada, o Liverpool não foi tão bem quanto poderia, mas com tudo que Jurgen Klopp já apresentou, ninguém duvida da sua capacidade para se reinventar. 

Carlo Ancelotti  

O italiano é um dos melhores técnicos do mundo há um bom tempo. Campeão em absolutamente todas as ligas em que passou, o italiano iniciou a sua carreira em 1995, no Reggiana, da Itália, e desde então passou por uma boa parte dos grandes times europeus.  

Além de ser o único treinador na história a vencer as cinco principais ligas europeias, Don Carletto também é o maior ganhador da UEFA Champions League, o torneio interclubes mais prestigiado do mundo.  

Após uma carreira brilhante em clubes, tudo indica que Carlo pretende encerrar a sua trajetória dirigindo uma seleção, mais especificamente a brasileira.  

Melhores técnicos do futebol brasileiro 

Abel Ferreira

O português Abel Ferreira chegou ao Palmeiras como um desconhecido, mas se transformou em um dos maiores ídolos da história recente do Verdão.  

Com o time palestrino, Abel venceu tudo o que era possível na América do Sul. No comando do alviverde, foram vencidas duas Copas Libertadores da América, dois Paulistões, uma Copa do Brasil, um Brasileirão, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.  

Fernando Diniz

O novo técnico interino da Seleção Brasileira chamou a atenção logo no começo de sua carreira, ainda no Audax de Osasco.  

Seu estilo, chamado de funcional, o elevou por um tempo ao status de cult, atraindo mais fãs do que troféus. Contudo, nos últimos tempos, algo parece ter mudado, e Diniz começou a ser visto como o ótimo técnico que é. Muitos, inclusive, acreditam na sua capacidade de comandar a Seleção e resgatar uma identidade há muito perdida.  

Fernando Diniz ainda carece de grandes títulos, mas com o material humano disponível na Seleção seremos capazes de ver até onde pode ir o potencial deste grande treinador.  

Dorival Júnior

O sempre subestimado Dorival já provou mais de uma vez a sua qualidade como treinador. Chamado constantemente para “apagar incêndio” em times em crise, ele colocou de vez o seu nome na prateleira dos grandes técnicos brasileiros durante a sua última passagem no Flamengo, quando venceu a Libertadores e a Copa do Brasil.  

Agora no São Paulo, Dorival vem fazendo novamente um ótimo trabalho. O técnico chegou em um tricolor desacreditado e sem ânimo, mas em pouco tempo conseguiu empolgar a torcida ao fazer o time voltar a render.  

Aprende Junto

É hora de conhecer o Aprende Junto, a plataforma de ensino exclusiva do Joga Junto, que vai te ensinar a apostar de maneira mais estratégica.  

Quer saber mais? Acesse!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *