Quem é Gui Santos, brasileiro que promete brilhar na NBA 

Jogando a Summer League desta temporada, o jovem brasileiro tem chamado a atenção dos fãs de basquete.

Em 2022, o basquete brasileiro teve uma grata surpresa quando o jovem Gui Santos foi draftado na 55ª escolha no draft da NBA pelo Golden State Warriors.  

O ala, vindo do Minas Tênis Clube, foi apenas o 16º brasileiro a ser draftado para a melhor liga do mundo. Apesar da escolha histórica, Gui não foi utilizado imediatamente pela franquia de São Francisco, sendo realocado para o Santa Cruz Warriors, time filiado ao GSW que disputa a G League, a liga de desenvolvimento da NBA, onde jovens jogadores vão para aprimorar o seu jogo.  

Dito e feito: lá, Gui aperfeiçoou os seus pontos fracos e fortes, se tornando um dos destaques da temporada. E o resultado do trabalho já está rendendo frutos. Na Summer League deste ano, Gui tem realizado ótimas apresentações pelo Golden State Warriors e há grandes expectativas de que ele seja integrado ao time principal.  

A história de Gui Santos

Nascido em 22 de junho de 2002 em Brasília, Gui tem 2,02 metros. O ala é filho dos jogadores de basquete Deivisson e Lucineide Santos. 

Com a influência familiar, Gui se apaixonou pelo basquete desde cedo. Em 2018, fez a sua estreia profissional pelo Minas Tênis Clube da NBB, onde permaneceu até 2022.  

Gui foi draftado pelo Golden State Warriors na 55ª escolha do draft para a temporada 2022-23 da NBA. O ala não foi integrado ao time logo de cara, sendo mandado para o Santa Cruz Warriors para disputar a G League e se desenvolver. 

Na liga de desenvolvimento, Gui fez 26 jogos, marcando média de 12.7 pontos, 6 rebotes e 2.2 assistências por jogo.  

Gui também já representou a seleção brasileira de basquete sub-17, pela qual ganhou a medalha de ouro no Campeonato Sul-americano Sub-17, em 2019.  

Aprende Junto

É hora de conhecer o Aprende Junto, a plataforma de ensino exclusiva do Joga Junto, que vai te ensinar a apostar de maneira mais estratégica.  

Quer saber mais? Acesse!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *