Por que esta vai ser a maior Copa do Mundo Feminina de todos os tempos? 

Entenda como a edição deste ano será a mais importante realizada até hoje.

Todos os anos, o futebol feminino vem ganhando força. Ainda que haja espaço para evoluir ainda mais, o futebol feminino cresceu muito e, hoje, é muito maior do que há alguns anos atrás.  

A Copa do Mundo Feminina de 2023 é a prova disso. Cada vez maior no cenário futebolístico, a edição deste ano tem alguns fatores que fazem dela a maior de todos os tempos. 

Maior premiação da história 

A Copa do Mundo Feminina de 2023 terá a maior premiação da história do futebol feminino, com um total de US$ 110 milhões distribuídos ao longo do torneio. Isso representa um aumento de cerca de 300% em relação à edição anterior, disputada em 2019. A premiação será distribuída entre as 32 equipes participantes, com o campeão recebendo US$ 15,7 milhões. 

A maior premiação da história da Copa do Mundo Feminina é um sinal do crescente reconhecimento do futebol feminino. O esporte está se tornando cada vez mais popular e lucrativo, e a FIFA segue investindo alto no futebol feminino. A maior premiação da Copa do Mundo Feminina de 2023 ajudará a promover o esporte e inspirar novas gerações de jogadoras. 

32 equipes pela primeira vez 

A Copa do Mundo Feminina de 2023 será a primeira edição do torneio a contar com 32 equipes. Isso representa um aumento de 8 equipes em relação à edição anterior. A ampliação do número de equipes participantes é um sinal do crescimento do futebol feminino. O esporte está se tornando mais popular em todo o mundo, e a FIFA está atendendo à demanda por mais seleções na Copa do Mundo Feminina

A ampliação do número de equipes participantes tornará a Copa do Mundo Feminina de 2023 ainda mais emocionante. O torneio será mais competitivo e haverá mais oportunidades para novos países se destacarem e se desenvolverem. 

Despedida de Marta, maior artilheira de todas as copas 

A Copa do Mundo Feminina de 2023 será a última edição do torneio para a jogadora brasileira Marta. Marta é considerada uma das maiores jogadoras de futebol de todos os tempos, além de ser a maior artilheira da história de todas as Copa do Mundo, com 17 gols marcados, à frente de Miroslav Klose e Ronaldo Fenômeno. 

A despedida de Marta será um grande momento para o futebol feminino. Ela é uma inspiração para muitas jogadoras, e sua carreira será lembrada por muitos anos.  

Mais visibilidade 

A Copa do Mundo Feminina de 2023 será uma oportunidade para o futebol feminino ganhar ainda mais visibilidade. O torneio será transmitido em mais de 200 países e será visto por bilhões de pessoas ao redor do mundo. Isso ajudará a inspirar novas atletas ao redor de todo o globo.  

Aprende Junto

É hora de conhecer o Aprende Junto, a plataforma de ensino exclusiva do Joga Junto, que vai te ensinar a apostar de maneira mais estratégica.  

Quer saber mais? Acesse!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *