Popó x Bambam e muito mais: confira lutas entre atletas e famosos que também deram o que falar

Em fevereiro, todos os holofotes se voltaram para a luta entre Popó e Bambam, o combate principal do Fight Music Show 4, realizado entre a noite de sábado (24) e a madrugada de domingo (25) no espaço Vibra São Paulo. O renomado pugilista, tricampeão mundial de boxe, e o ex-BBB, influenciador e fisiculturista, entraram no ringue após um atrito externo, porém a luta não durou nem mesmo um minuto.

Popó, também conhecido como Acelino Freitas, venceu com facilidade após nocautear Kléber Bambam em apenas 36 segundos. Antes desse confronto, a arena testemunhou outras lutas que têm se mostrado populares atualmente: as batalhas entre celebridades, ou até mesmo subcelebridades, nomes não tão conhecidos, mas que ganham notoriedade por motivos curiosos e que possuem seus próprios fãs.

Não é surpreendente o que tem atraído essas pessoas para o ringue. Após o combate, Bambam divulgou um vídeo revelando seu impressionante faturamento: uma quantia de cerca de R$3 milhões, superando até mesmo o valor que havia recebido no reality show em que participou em 2002.

Gosta desse tipo de evento? Então, relembre com o Joga Junto algumas lutas que alcançaram o mesmo sucesso que a de Popó e Bambam neste artigo.


As lutas que aconteceram no Fight Music Show 4

Como prova do crescente interesse nas lutas entre influenciadores, a noite de duelos começou com duas duplas no mínimo curiosas. Rey Physique e Natural pra Cavalo derrotaram Pobre Loco e Sheviii2k. Com uma grande base de seguidores nas redes sociais, essas figuras peculiares se destacam pelo interesse em lutas, transmissões ao vivo, jogos e fisiculturismo.

Em seguida, Thomaz Costa, ex-ator de Carrossel e ex-participante de A Fazenda, enfrentou Luiz Mesquita, filho do apresentador Otávio Mesquita, em uma luta de seis rounds. A decisão dos juízes concedeu a vitória a Mesquita.

Depois, Emilene Juarez, nutricionista e esposa de Popó, subiu ao ringue contra Fernanda Lacerda, mais conhecida como “Mendigata”, ex-participante do extinto programa Pânico na TV. A luta, que foi até o quarto round, consagrou Emilene como vencedora.

E, por fim, antes da luta principal da noite entre Popó e Bambam, MC Gui e Nego do Borel animaram o público até o fim do terceiro round. Nesse ponto, Gui nocauteou tecnicamente seu oponente após uma sequência de golpes.


Outras lutas que deram o que falar


Mike Tyson x Roy Jones Jr.

Um dos maiores nomes do boxe internacional, Mike Tyson, já participou de uma luta desse tipo. Mesmo aposentado desde 2005, em 2020, a lenda do boxe decidiu enfrentar Roy Jones Jr., outro ex-boxeador considerado o lutador da década de 90, em uma luta de exibição.

Embora Roy Jones tenha acertado mais socos que seu oponente, Tyson foi mais preciso. No entanto, por se tratar de uma exibição entre pesos-pesados, o confronto entre essas duas lendas terminou empatado.


Logan Paul x Floyd Mayweather

Também em uma luta de exibição, mas diferente do confronto entre ex-atletas mencionado anteriormente, Logan Paul, que não era um lutador, ganhou destaque por meio de seu canal no YouTube. O norte-americano tornou-se conhecido mundialmente por seus conteúdos divertidos e muitas vezes exagerados. Em contraste, Floyd Mayweather é um campeão mundial de boxe, tendo se aposentado dos ringues em 2015.

O combate foi muito aguardado e, apesar de o youtuber resistir bem aos ataques do ex-pugilista durante os oito rounds disputados em Miami, por ser uma luta de exibição, terminou em empate.


Anderson Silva e Jake Paul

O irmão mais novo de Logan Paul e também youtuber, Jake Paul, que vinha de uma série invicta no boxe com seis vitórias em seis lutas, enfrentou o brasileiro Anderson Silva em 2022.

Apesar de sua experiência no UFC e de sua habilidade na trocação, Anderson teve uma luta equilibrada com o influenciador até o oitavo round, devido às limitações impostas pelo boxe. No final, Jake acertou um direto no rosto de Spider, derrubando o adversário e forçando o árbitro a iniciar a contagem, o que acabou sendo decisivo para os jurados, dando a vitória ao norte-americano.


Dynho Alves e MC Livinho

Na segunda edição do Fight Music Show, Dynho Alves, cantor e dançarino, enfrentou seu desafeto, o influenciador Christian Figueiredo. Na ocasião, em 2022, o confronto ocorreu em Curitiba e terminou com Christian sendo nocauteado pelo cantor.

Já na edição de 2023, Dynho, levando o cinturão de campeão consigo, retornou à arena, desta vez em São Paulo, para uma luta contra Mc Livinho. Após o juiz declarar vitória por nocaute técnico, foi Livinho quem saiu vencedor do embate.


Whindersson Nunes x Popó

Outra disputa muito comentada foi entre Popó e o comediante Whindersson Nunes. Televisionado e com grande repercussão, o duelo de exibição foi marcado pelo domínio do ex-campeão mundial, que distribuiu diversos golpes ao longo dos oito rounds.

Apesar de o humorista quase ter ido à lona no sexto assalto após um uppercut de Popó, Whindersson conseguiu se manter de pé até o final, resultando em um empate entre os dois ao fim da luta.

O mais impactante de tudo foi a bolada que ambos receberam. Pelo empate, os dois voltaram para casa dividindo partes iguais do prêmio, ou seja, R$6 milhões para cada um, provenientes apenas da organização do evento. Isso nos faz entender por que essa modalidade está sendo a sensação do momento, certo?


Quer ler mais sobre esportes?

Gostou de saber mais sobre as lutas entre famosos e atletas? Quer ler mais notícias e artigos sobre esportes? Então você está no lugar certo!

O blog do Joga Junto tem uma editoria completa sobre o mundo esportivo, com textos informativos, curiosidades e matérias completas sobre as mais diversas modalidades.

Quer ler mais sobre os seus esportes favoritos? Então acesse a nossa editoria agora e aproveite!