Conheça os jovens mais promissores da NBA

Conheça os jovens mais promissores da NBA

A temporada 2023/24 da NBA começou, novamente com diversos craques em quadras prontos para fazer os olhos dos fãs brilharem. Embora seja frequentemente lembrada por suas estrelas veteranas, a liga está constantemente se renovando, trazendo sempre novos e promissores jogadores. 

Renovação, aliás, é uma das prioridades da organização da liga norte-americana de basquetebol. O Draft, por exemplo, um grande evento em que novos jogadores são introduzidos na competição, é um dos grandes acontecimentos da NBA. É neste momento que os fãs de todos os times ficam de olhos grudados na tela para ver em qual franquia os jovens mais promissores irão reforçar. 

Confira, então, os jovens mais promissores da NBA nesta temporada 2023/24. 

Victor Wembanyama

É impossível começar uma lista dessa sem o prospecto mais promissor dos últimos anos. O francês, de apenas 19 anos, foi draftado na primeira posição pelo San Antonio Spurs, e a sua altura – incríveis 2,24m – não parece impedir que o atleta demonstre extrema habilidade. 

Scoot Henderson

Henderson também foi draftado neste ano, na terceira colocação. O jovem, que defenderá o Portland Trailblazers, terá a chance de assumir o protagonismo logo de cara, já que Damian Lillard, o melhor jogador do time por anos, deu adeus ao time de Oregon e agora dará continuidade a sua carreira no forte Milwaukee Bucks. 

Chet Holmgrem

Chet, de apenas 21 anos, foi draftado no ano passado, mas por conta de uma lesão na pré-temporada nem chegou a jogar na liga Agora recuperado, o pivô do Oklahoma City Thunder vai ter a chance de mostrar a todos porque é considerado um dos jovens mais promissores da NBA. 

Bilal Coulibaly

Não é só nas mãos de Wembanyama que reside o futuro do basquete francês. Com a mesma idade de seu conterrâneo, Coulibaly foi escolhido na sétima posição no Draft deste ano pelo Washington Wizards. O jovem francês agora vai ter a missão de lutar por um espaço no time da capital, mas seu talento deve garantir de cara alguns minutos em quadra. 

Brandon Miller

O novato do Charlotte Hornets foi draftado na segunda posição, o que já dá ideia do tamanho do potencial deste que é considerado um dos jovens mais promissores da NBA. Para se ter uma pequena noção, Miller foi considerado um dos melhores jogadores do basquete universitário americano no último ano e, embora tenha enfrentado certa dificuldade na Summer League, o jogador já mostrou boas qualidades na pré-temporada deste ano. 

Quer ler mais sobre esportes?

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os jovens mais promissores da NBA? Quer ler mais notícias e artigos sobre esportes? Então você chegou ao lugar certo! 

O blog do Joga Junto tem uma editoria completa sobre o mundo esportivo, com textos informativos, curiosidades e matérias completas sobre as mais diversas modalidades.

Quer ler mais sobre os seus esportes favoritos? Então acesse a nossa editoria agora e aproveite!