O retrospecto recente entre Flamengo e Palmeiras 

Os dois times têm brigado pela hegemonia do futebol nacional.

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, Flamengo e Palmeiras vão protagonizar um verdadeiro duelo de titãs. Principais times dos últimos anos no Brasil, os dois gigantes já decidiram grandes títulos e esquentam uma rivalidade interestadual cada vez mais acirrada pela hegemonia nacional.  

Procurando subir na tabela do campeonato deste ano, o jogo promete ser mais um capítulo tenso entre as equipes. Mas qual dos times leva vantagem no retrospecto recente desta rivalidade?

Últimos 10 jogos 

Dos últimos 10 confrontos entre Flamengo e Palmeiras, a vantagem é rubro-negra: são 4 vitórias para os cariocas, 4 empates e 2 triunfos para o alviverde.  

Apesar disso, nas duas últimas decisões entre os dois clubes, o Palmeiras venceu. Já essas 4 vitórias do Flamengo foram em rodadas do Campeonato Brasileiro, inclusive uma em 2020, ano em que o Mengão ficou com o título. Porém, um dos empates acabou com outra conquista rubro-negra, desta vez nos pênaltis: a Supercopa do Brasil de 2021.  

Decisão de títulos 

Nos últimos 10 jogos entre os dois gigantes, houve 3 valendo taça. Dessas, foram 2 vitórias palmeirenses e 1 empate que levou aos pênaltis, vencido pelos flamenguistas.  

As vitórias do Verdão foram na Libertadores de 2021, vencida por 2×1 na prorrogação, e na Supercopa do Brasil de 2023, em um jogão vencido por 4×3.  

Já o empate entre os dois aconteceu na decisão da Supercopa do Brasil de 2021, que terminou 2×2 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, o Flamengo venceu por 6×5 e levantou mais uma taça. 

Aprende Junto  

É hora de conhecer o Aprende Junto, a plataforma de ensino exclusiva do Joga Junto, que vai te ensinar a apostar de maneira mais estratégica.  

Quer saber mais? Acesse!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *