O retrospecto entre Vasco e Flamengo 

Vivendo situações opostas nos últimos anos, os dois times cultivam uma rivalidade de longas décadas. Relembre o retrospecto de duelos entre eles.

Partida de futebol disputada entre Flamengo e Vasco, também conhecidos por seus famosos apelidos: "Mengão" e o "Gigante da Colina".

Mengão e o Gigante da Colina, duas das grandes torcidas do Brasil em jogo válido por um torneio nacional.

Vasco e Flamengo se enfrentam hoje no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vivendo situações opostas nos últimos anos, os dois times cultivam uma rivalidade de longas décadas, com polêmicas, brigas e grandes craques em campo.  

A disputa entre os dois é considerada uma das maiores do Brasil e, segundo alguns, é a maior rivalidade do Rio de Janeiro, já que opõe as duas maiores torcidas e os únicos campeões da Libertadores do estado. 

Retrospecto do confronto 

O primeiro jogo entre rubronegros e cruzmaltinos aconteceu em 1922, dando o pontapé inicial no Clássico dos Milhões. Na ocasião, o Flamengo venceu o Vasco por 1×0, gol do zagueiro Segreto.  

Desde então, foram mais 417 jogos até os dias atuais. O maior vencedor é o Flamengo, com 161 vitórias em cima do rival. O Vasco da Gama, por sua vez, venceu 139 partidas. 118 é o número de vezes em que a partida terminou sem vencedores.  

No duelo também saíram 1.076 gols, sendo 551 marcados pelo Mengão e 525 gols anotados pelo Gigante da Colina. O maior goleador do Fla é Zico, que fez 19 gols. Já pelo Vasco, Roberto Dinamite marcou 27 gols, o que faz dele o maior marcador no Clássico dos Milhões.  

Primeiro jogo 

Como dito anteriormente, o primeiro jogo ocorreu em 26 de março de 1922, no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O Flamengo venceu por 1×0, com um gol solitário Segreto.  

Maior goleada 

Em 1931, o Vasco aplicou uma sonora goleada por 7×0 em cima do Fla em São Januário, pelo Campeonato Carioca. Russinho (4), Mário Mattos (2) e Sant’Anna anotaram os gols.  

Maior público 

O maior comparecimento de público do Clássico dos Milhões foi registrado em 4 de abril de 1976, também pelo Campeonato Carioca. Nesse dia, 174.770 pagantes testemunharam a vitória por 3×1 do Flamengo.  

Aprende Junto

É hora de conhecer o Aprende Junto, a plataforma de ensino exclusiva do Joga Junto, que vai te ensinar a apostar como um verdadeiro especialista. E o melhor, é GRÁTIS.
Quer saber mais? Acesse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *