O que esperar de Messi no Inter Miami?  

De casa nova, craque argentino vai encarar um desafio inédito na carreira.

O Inter Miami anunciou a contratação de Lionel Messi. Após quase 20 anos jogando profissionalmente na Europa, o craque decidiu se aventurar na liga americana de futebol, onde encontrará um cenário totalmente novo em sua carreira. 

Acostumado com a pressão de jogar nos grandes palcos do futebol, Messi agora vai desfilar a sua genialidade para um público muito menos familiarizado com o seu ofício. A escolha de Messi de ir para um centro sem tradição futebolística parece ser um modo de se afastar das cobranças extensivas que viveu durante a maior parte da sua vida.  

De fato, o argentino não precisa provar mais nada a ninguém. Se antes ainda poderia haver qualquer tipo de desconfiança por seus resultados com a seleção de seu país, agora é diferente. Ao levantar a taça da Copa do Mundo de 2022, Messi subiu o último degrau necessário em sua carreira e escreveu o seu nome de vez no Olimpo do futebol, calando de vez qualquer crítico que ainda pudesse existir.  

Mas o que esperar de Messi no seu novo time? Provavelmente não muito. Ao jogar em uma liga periférica do futebol, com um bom salário, maior tempo de férias e sem pressão, o craque deve usar o seu tempo na MLS apenas para manter o ritmo e se preparar para a Copa América de 2024, provavelmente a sua última competição em alto nível. 

Para a liga americana, a vinda de Messi é um espetáculo. Após assinar com o Inter, todas as atenções se voltaram para um campeonato até então pouco relevante, e a presença do argentino deve elevar o patamar da MLS em um curto espaço de tempo. 

Já para o Inter Miami, a negociação continua uma incógnita, ao menos pelo lado esportivo, já que do ponto financeiro a marca possivelmente experimentará um boom. Gerido por Beckham, o time da Flórida amarga a última colocação da Conferência Leste nesta temporada. Messi, é claro, somaria a qualquer equipe, e a sua chegada deve causar um bom impacto no time. Contudo, só ele não deverá ser o suficiente para fazer o Inter almejar voos maiores. Se o time não desenvolver todo um projeto em torno do argentino, dificilmente Messi vai conseguir levá-lo a outro patamar. É esperar para ver.

Aprende Junto

É hora de conhecer o Aprende Junto, a plataforma de ensino exclusiva do Joga Junto, que vai te ensinar a apostar de maneira mais estratégica.  

Quer saber mais? Acesse!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *