O Botafogo pode bater o recorde de maior pontuação na era dos pontos corridos?  

Atual líder, o Glorioso tem surpreendido muita gente neste Brasileirão.

Surpreendendo muita gente, o Botafogo fez uma pontuação extraordinária e tem conseguido se manter no topo da tabela do Brasileirão 2023 com uma campanha incrível. Com 40 pontos conquistados de 48 possíveis – 83,3% de aproveitamento -, o Glorioso ainda tem 3 rodadas para jogar antes de terminar o primeiro turno, podendo alcançar a incrível marca de 49 pontos em um único turno.  

Esse número, aliás, faria o Fogão bater alguns recordes em um Brasileirão de pontos corridos com 38 rodadas, formato que ocorre desde 2006. Veja abaixo algumas marcas que o time carioca poderia alcançar neste Campeonato Brasileiro.  

Maior pontuação do primeiro turno 

Com 49 pontos, o Botafogo bateria o recorde de maior pontuação atingida no primeiro turno de um Campeonato Brasileiro de 38 rodadas. O recorde atual pertence ao Corinthians de 2017, que terminou o turno inteiro invicto. O Fogão já perdeu e não vai conseguir igualar esse feito, mas, se vencer as três últimas rodadas, pode garantir essa meta histórica e importante.  

Maior pontuação em um turno do Brasileirão 

Em contrapartida, o recorde maior pontuação em qualquer um dos turnos do Brasileirão de 38 rodadas é do Flamengo, que atingiu 48 pontos no segundo turno do campeonato de 2019. Se o alvinegro carioca vencer as três partidas restantes, garante mais este recorde.  

Maior aproveitamento e número de pontos ao final do Brasileirão 

Ainda é muito cedo para falar sobre isto, afinal o primeiro turno não acabou e temos outro inteiro para ser jogado, mas se o Botafogo conseguir manter o ritmo atual, pode conseguir um recorde que lhe valeria ainda mais a alcunha de Glorioso: conseguir ser o time com o maior aproveitamento e número de pontos da história do Brasileirão.  

Atualmente, essa proeza pertence também ao Flamengo de 2019, comandado por Jorge Jesus. Naquela altura, o time rubro-negro chegou aos 90 pontos, com 79% de aproveitamento. Caso o Botafogo continue mantendo a média próxima de 83% de aproveitamento, alcançaria cerca de 94 pontos, um recorde absoluto.  

Vale lembrar que o recorde de pontos corridos no sistema atual é do Cruzeiro, que atingiu 100 pontos no Brasileirão de 2003. Todavia, isso aconteceu quando o campeonato tinha 24 times e 46 rodadas, totalizando “apenas” 72% de aproveitamento.  

Aprende Junto  

É hora de conhecer o Aprende Junto, a plataforma de ensino exclusiva do Joga Junto, que vai te ensinar a apostar de maneira mais estratégica.  

Quer saber mais? Acesse!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *