Nova fase: os jogadores que devem ser essenciais na renovação da Seleção Brasileira 

Separamos 5 jovens atletas que tem tudo para brilhar com a amarelinha.

Após perder a Copa do Mundo de 2022 de forma traumática para a Croácia, a Seleção Brasileira deve entrar em um processo de renovação com uma nova comissão técnica.  

Embora o time ainda esteja sem técnico definido há pelo menos metade de um ano, Ramon Menezes, o treinador interino, já deu início a esse ciclo de transformação. Ainda que seja provável que alguns jogadores chamados pela comissão atual não se mantenham quando a nova chegar, já é possível fazer um exercício de futurologia e imaginar que certos atletas farão parte de todo esse ciclo.  

Vamos ver alguns deles?  

Vinícius Jr.  

Hoje, é difícil imaginar uma Seleção sem ele. Vini Jr. tem tudo pra ser o “cara” da nova Seleção. Aos 31 anos, Neymar deve fazer a sua última participação em mundiais em 2026 e Vini deve herdar o protagonismo do time naturalmente.  

Com apenas 22 anos de idade, o craque já é um dos melhores jogadores do mundo e é referência no time do Real Madrid.  

Rodrygo  

O “Rayo” surgiu na base santista e logo chamou a atenção. Aos 11 anos, já havia assinado contrato de exclusividade com a Nike, se transformando naquela altura no jogador mais jovem da história do Brasil a fechar patrocínio com uma marca de produtos esportivos. Hoje, o jogador faz sucesso junto com Vini no Real Madrid e não é difícil de imaginá-lo com a camisa 10 da Canarinha daqui um tempo.  

Bruno Guimarães 

O volante é um dos pilares do Newcastle, time inglês que fez uma excelente temporada na Premier League e garantiu a vaga na Champions League depois de 20 anos de ausência na competição europeia. Capaz de marcar bem e de armar o jogo vindo de trás, Bruno promete ser essencial no ciclo para a próxima Copa. 

Vitor Roque

O jovem jogador do Athletico tem apenas 18 anos, mas é questão de tempo até pintar de vez na Seleção principal. Forte e habilidoso, Vitor já está de malas prontas para se mudar para Europa, e tudo indica que seu futuro está em Barcelona. Se o seu desenvolvimento ocorrer como esperado, o atacante será figura constante nas convocações do escrete canarinho.  

Robert Renan 

O zagueiro de 19 anos foi envolvido pelo Corinthians e Zenit na troca por Yuri Alberto. Atualmente no time russo, Robert chama a atenção por seu posicionamento e qualidade com a bola no pé. Foi chamado para a Seleção nesta data Fifa no lugar do lesionado Nino, do Fluminense, e é muito provável que novas chances apareçam.  

Aprende Junto  

É hora de conhecer o Aprende Junto, a plataforma de ensino exclusiva do Joga Junto, que vai te ensinar a apostar de maneira mais estratégica.  

Quer saber mais? Acesse!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *