Mercado de transferências: os maiores rumores do futebol brasileiro  

Relembre alguns dos maiores rumores e especulações que mexeram com o mercado de transferências brasileiro.

O futebol brasileiro é cheio de grandes lendas que fazem dele um cenário perfeito para histórias folclóricas. Um bom exemplo disso são os famosos rumores do mercado de transferências que periodicamente surgem.  

Alguns desses boatos, como era de se esperar, animaram e decepcionaram muita gente. Vamos relembrar os principais?  

Seedorf no Corinthians 

Em 2011, um rumor agitou o mercado de transferências europeu e brasileiro. Seedorf, o craque holândes, foi vinculado ao Corinthians, e boatos afirmavam que ele havia assinado um pré-contrato, informação confirmada até mesmo por Andrés Sanchez, o então presidente do time paulista. 

Foi o suficiente para se criar um verdadeiro alvoroço no Brasil. Programas esportivos e jornais começaram a especular como o craque se encaixaria na equipe e os torcedores se empolgaram. Houve até quem comprasse a camisa do Corinthians com o nome de Seedorf escrito.  

No fim, Seedorf não veio para o Corinthians, para frustração geral da Fiel. Em vez disso, o craque foi para o Botafogo, onde fez história. 

Ronaldinho Gaúcho no Grêmio 

Foi também em 2011 que a torcida gremista se empolgou com uma possível volta de um filho pródigo para casa. Após passagem vitoriosa pelo futebol europeu, Ronaldinho Gaúcho anunciou a sua volta para o futebol brasileiro. 

O Grêmio, é claro, se empolgou, afinal tratava-se do time que revelou o Bruxo para o mundo. A confiança tricolor foi tanta que, antes mesmo da assinatura do contrato, o clube preparou caixas de som no estádio para anunciar a chegada do jogador.  

Porém, o sonho do time do Rio Grande do Sul não se concretizou, e Ronaldinho assinou com o Flamengo.

Anelka no Galo 

A frase acima pode despertar memórias amargas para os torcedores do Atlético-MG.  

Em 2014, o presidente do Galo na época, Alexandre Kalil, postou em seu twitter a frase que mais tarde viraria meme: “Anelka é do Galo”. Bom, se o presidente da instituição postou é porque o negócio estava confirmado, correto? Errado! O jogador francês anunciado nunca chegou e os torcedores atleticanos ficaram só na vontade. 

Drogba no Corinthians 

Em 2017, o Corinthians ficou novamente sob os holofotes por causa de um rumor no mercado de transferências do futebol brasileiro. Dessa vez, o alvo foi o marfinense Drogba, jogador que fez sucesso no futebol europeu pelo Chelsea.  

O Timão, em busca de um centroavante para a temporada, manifestou interesse na contratação do atacante marfinense, e ambas as partes começaram a negociar. Mais uma vez, o clube até chegou comercializar camisas do jogador antes mesmo da assinatura do contrato.  

O final do caso foi o mesmo de antes: após uma longa negociação, o jogador não veio e a torcida foi obrigada a aceitar novamente as provocações dos rivais.  

Aprende Junto

É hora de conhecer o Aprende Junto, a plataforma de ensino exclusiva do Joga Junto, que vai te ensinar a apostar de maneira mais estratégica.  

Quer saber mais? Acesse!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *