Mark Zuckerberg vs. Elon Musk: em quem você apostaria na possível luta?

Com a possibilidade de uma luta entre eles cada vez mais próxima da realidade, qual bilionário teria a sua torcida?

Os rumores sobre a luta entre os bilionários da tecnologia Mark Zuckerberg e Elon Musk estão se fortalecendo a cada dia. Se esta é a primeira vez que você ouve falar disso, saiba que a “luta” vai além dos negócios e se aproxima cada vez mais de um octógono. 

Descubra o que deu início à especulação do combate entre Zuckerberg, CEO da Meta, e Musk, proprietário do Twitter, Tesla e SpaceX.


De onde veio a ideia da luta entre Mark Zuckerberg e Elon Musk?

As primeiras faíscas surgiram com o anúncio de que a Meta lançaria um novo aplicativo para competir com o Twitter chamado Threads. Na ocasião, Elon Musk aproveitou a oportunidade para cutucar Mark Zuckerberg, dizendo ter certeza de que “a Terra mal poderia esperar para estar exclusivamente sob o controle de Zuck, sem outras opções”.

Em resposta, Zuckerberg voltou ao Twitter após um longo período de inatividade e usou um meme para provocar Elon Musk.


Musk continuou a discussão, respondendo a um comentário que mencionava que Mark Zuckerberg é praticante de jiu-jitsu, e lançou o desafio para uma luta no octógono. Zuckerberg não deixou por menos e compartilhou a fala de Musk em seu Story no Instagram, pedindo o local da luta. Musk sugeriu, então, que o confronto acontecesse no octógono de Vegas, sede do famoso torneio de UFC.

Aparentemente, o que começou como uma brincadeira entre bilionários em meio ao lançamento de um concorrente do Twitter, pode acabar mesmo no ringue.


A luta vai mesmo acontecer?

Mesmo com tantas razões para acreditar que a luta não passaria de uma simples discussão entre os bilionários, alguns indícios tornam a batalha cada vez mais real. A mídia teria entrado em contato com a Meta para obter mais informações sobre o desafio e, segundo o próprio porta-voz da empresa, “A história [do Instagram] fala por si só”, se referindo ao post de Mark.

Nas últimas semanas, Dana White, o atual presidente do Ultimate Fighting Championship, afirmou estar tratando detalhes com Musk, Zuckerberg e seus assessores, acertando os bastidores do combate.
Além disso, alguns profissionais com conhecimento sobre o universo do UFC dizem que os contornos de um evento estão realmente se formando. E, caso não aconteça em Las Vegas, a luta poderia até mesmo ser realizada no Coliseu, na Itália.


Afinal, quem venceria o duelo entre Mark Zuckerberg e Elon Musk?

Enquanto nada oficial chega aos veículos de informação, os dois megaempresários continuam alimentando o imaginário do público. Mark Zuckerberg, que recentemente faturou duas medalhas em um torneio amador de jiu-jitsu, segue treinando, desta vez, com nomes lendários do MMA.

Em uma foto divulgada no Instagram, o CEO da Meta foi visto ao lado de Israel Adesanya, bicampeão de UFC, e Mikey Musumeci, pentacampeão mundial de jiu-jitsu.

Elon Musk, que praticou judô, karatê e taekwondo na juventude, foi fotografado ao lado de dois gigantes lutadores: Georges Saint-Pierre, ex-campeão do UFC, e John Danaher, renomado treinador de jiu-jitsu. A foto foi publicada recentemente, após um treino entre eles.

Mark Zuckerberg tem 39 anos, mede 1,70m e pesa cerca de 70 kg. Elon Musk tem 52 anos, 1,85m de altura e seu peso varia entre 84 e 90 kg. Esses dados sugerem que a diferença de idade pode proporcionar uma leve vantagem ao dono do Facebook.

Ambos parecem estar levando a luta a sério, mas é impossível dizer com certeza quem venceria a luta no ringue. As casas de apostas internacionais já começam a esboçar as probabilidades e chegam a conclusão de que o CEO do Facebook tem mais chances de vitória.

E você? Apostaria em uma vitória de Mark Zuckerberg ou de Elon Musk?


Aprende Junto

É hora de conhecer o Aprende Junto, a plataforma de ensino exclusiva do Joga Junto, que vai te ensinar a apostar de maneira mais estratégica. Quer saber mais? Acesse!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *