Início do Brasileirão: Previsão do G4 e dos Rebaixados

FiveThirtyEight criou uma análise detalhada das probabilidades de cada time nesse início do Brasileirão. Confira!

O Campeonato Brasileiro é o principal torneio de futebol do país e um dos mais importantes do mundo, atraindo a atenção de milhões de torcedores e apostadores. Com a temporada de 2023 começando, o site de análises esportivas, FiveThirtyEight, criou uma análise detalhada das probabilidades de cada equipe na competição

Com base nessas informações, é possível traçar um panorama do que esperar do campeonato e quais times têm mais chances de se destacar. Vamos explorar essas previsões e entender o que elas representam para a competição

Flamengo é o favorito ao título do Brasileirão 2023 

De acordo com o FiveThirtyEight, o Flamengo é o grande favorito ao título, com 30% de chance de levantar a taça no final da competição. O Palmeiras aparece logo em seguida, com 28% de chance de ser campeão. O Atlético Mineiro aparece em terceiro lugar, com 15% de chance de ser campeão. Os três times se mostraram os mais fortes do Brasil recentemente e faz sentido aparecerem com tantas chances de levar o caneco. 

Mas não é só isso. Entre os demais favoritos ao título, o Fluminense aparece com 5% de chance de ser campeão, seguido pelo São Paulo e Internacional, ambos com 4%. Já o Corinthians aparece em sétimo lugar, com apenas 3% de chance de ser campeão, mas isso tudo pode mudar uma vez que a bola rola. 

É claro que casas de aposta, como o Joga Junto, apostadores, especialistas e comentaristas podem ter opiniões diferentes, mas é fato que esses times, principalmente Palmeiras e Flamengo, são os principais favoritos ao título. 

Os possíveis rebaixados 

Assim como há equipes que são favoritas ao título, há aquelas que estão na mira do rebaixamento. O América Mineiro aparece com uma chance considerável de cair para a segunda divisão, com 23%. Em seguida, o Grêmio aparece com 29%, seguido pelo Bahia, com 30%. 

O Cruzeiro aparece com 41% de chance de cair para a segunda divisão, enquanto o Coritiba tem 47% de chance e o Cuiabá, 48%. Já o Goiás é a equipe com mais chances de rebaixamento, com 55%. Isso representa as últimas atuações dos times, que mostram um desempenho que pode se mostrar insuficiente para manter os times na primeira divisão. 

Brasileirão promete 

O Brasileirão 2023 vai pegar fogo, mas é inegável que essas probabilidades criadas pelo FiveThirtyEight já dão um bom panorama do que podemos esperar da competição.  

Será que o Flamengo realmente conseguirá manter o favoritismo e levar o título? Ou teremos alguma surpresa ao longo do campeonato? Só o tempo dirá, mas uma coisa é certa: o Brasileirão 2023 promete ser emocionante até o fim. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *