Favoritos para ganhar a Copa do Mundo Feminina 

A Seleção Brasileira, atual campeã da América, chega com um time competitivo ao torneio, embora não esteja entre as 5 favoritas. Conheça quais são as seleções com mais chances de ganhar

No dia 20 de julho começa a Copa do Mundo de futebol feminino, realizada conjuntamente entre Austrália e Nova Zelândia. Essa será a nona edição da competição, dessa vez em novo formato, que reunirá pela primeira vez 32 países.  

A Seleção Brasileira, atual campeã da América, chega com um time competitivo ao torneio, embora não esteja entre as 5 favoritas.  

Mas quais são as seleções com mais chance de levantar o caneco?  

Estados Unidos 

A atual campeã da Copa segue sendo a grande favorita para levar o pentacampeonato. Com grandes estrelas, como Alex Morgan e Megan Rapinoe, o time americano vem de mais um ótimo ciclo de preparação, vencendo a Copa Ouro, o torneio continental da Concacaf.  

Inglaterra 

O time inglês é o atual campeão da Eurocopa feminina e inclusive venceu o Brasil na Finalissima, competição que coloca os campeões da Eurocopa e Copa América frente a frente.  

As inglesas nunca conquistaram uma Copa do Mundo, e seu melhor resultado foi um terceiro lugar em 2015, mas essa parece a grande chance inglesa para levantar a taça.  

Alemanha 

A bicampeã Alemanha perdeu recentemente um amistoso contra o Brasil e enfrenta alguns problemas, como desfalques importantes. Ainda assim, o time germânico parece sempre pronto a dar a volta por cima e contornar qualquer dificuldade.  

Suécia 

A Seleção Sueca de futebol feminino sempre faz boas campanhas durante a Copa do Mundo. O preparo para a competição, como de costume, foi bem feito, e mostrou um time sólido, capaz de dificultar a vida de qualquer outra equipe.  

França 

Carrasca do Brasil tanto no masculino quanto no feminino, eliminou a canarinha na última Copa. Neste ano, também estará no nosso caminho, pois os franceses estão no mesmo grupo do time de Pia Sundhage. É um time forte e habilidoso, e promete bastante na competição.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *