Descubra quais são os esportes mais amados pelos brasileiros

Seleção brasileira de futebol comemora gol

Seleção brasileira de futebol comemora gol

Você já parou para pensar quais são os 5 esportes mais populares no Brasil? Não há dúvidas de que o futebol ocupa o primeiro lugar indiscutível nessa lista, sendo a grande paixão nacional. No entanto, você ficará surpreso ao descobrir a popularidade dos esportes que completam o ranking.

Futebol – O esporte mais popular do mundo, o futebol conquista a medalha de ouro em nossa lista. De acordo com a Federação Internacional de Futebol (FIFA), cerca de 270 milhões de pessoas estão envolvidas em atividades relacionadas a esse esporte. No Brasil, aproximadamente 30,4 milhões de pessoas jogam futebol, conforme registrado no Atlas do Esporte. Criado em 1863, na Inglaterra, o futebol se tornou uma paixão global, especialmente na Europa e na América do Sul, incluindo o Brasil.

Vôlei – Um esporte tradicional e muito querido, com grande destaque para as mulheres, o vôlei ocupa o segundo lugar na lista dos esportes mais praticados no Brasil, tanto em quadras quanto nas praias. Estima-se que 15,3 milhões de pessoas pratiquem esse esporte em nosso país. O vôlei foi criado nos Estados Unidos em 1895 e chegou ao Brasil em 1910, conquistando o coração dos brasileiros.

Tênis de mesa – A medalha de bronze em nossa lista vai para o tênis de mesa, popularmente conhecido como ping-pong. Esse esporte se destaca pela agilidade e coordenação motora necessárias para jogá-lo. Aproximadamente 12 milhões de brasileiros praticam essa modalidade esportiva. O tênis de mesa, originado na Inglaterra, chegou ao Brasil em 1905, e São Paulo é considerado um dos estados mais representativos para esse esporte.

Natação – A natação, ocupando a quarta posição em nossa lista dos esportes mais populares, é uma das atividades mais completas, exercitando todas as partes do corpo por meio de suas quatro modalidades: livre, costas, peito e borboleta. Aproximadamente 11 milhões de brasileiros praticam natação. Originada na Grécia, essa prática esportiva chegou ao Brasil em 1898, na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, o país conta com cerca de 1.300.000 piscinas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos nesse quesito.

Futsal – Apesar de ocupar a última posição em nosso ranking, o futsal tem a mesma relevância dos demais esportes mencionados. Anteriormente conhecido como futebol de salão, o futsal teve origem no Uruguai, mas em 1935 chegou ao Brasil e conquistou a admiração das pessoas. Atualmente, conta com 10,7 milhões de adeptos. Essa modalidade esportiva é jogada em quadra, com 5 participantes em cada time, exigindo muita habilidade devido ao espaço reduzido em comparação com o campo de futebol.

Agora que você sabe mais sobre os 5 esportes mais populares no Brasil, fique por dentro das notícias esportivas com o Joga Junto. Além disso, se você está interessado em esportes populares para apostas, descubra quais são eles aqui.

Aprende Junto

É hora de conhecer o Aprende Junto, a plataforma de ensino exclusiva do Joga Junto, que vai te ensinar a apostar de maneira mais estratégica.  

Quer saber mais? Acesse!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *