Curiosidades da Copa do Mundo Feminina

Descubra os Encantos e Recordes do Futebol Feminino

Seleção brasileira de futebol comemora gol

Seleção brasileira de futebol comemora gol

A Copa do Mundo Feminina de Futebol reúne as melhores jogadoras do mundo em busca da glória no campo. Desde a sua primeira edição em 1991, o torneio tem proporcionado momentos emocionantes.

A competição foi realizada pela primeira vez na China. Desde então, o torneio se tornou uma vitrine para o talento e a habilidade das jogadoras, além de promover o crescimento do futebol feminino em todo o mundo. A cada edição, o número de participantes aumentou e a qualidade do jogo evoluiu, cativando fãs e espectadores apaixonados.

Agora, vamos explorar algumas curiosidades marcantes da Copa do Mundo Feminina em forma de lista:

  • Os Estados Unidos têm um histórico impressionante no torneio, nunca ficaram de fora dos três primeiros colocados e conquistaram o troféu três vezes.
  • A Alemanha foi campeã em 2003 e 2007, demonstrando sua força no futebol feminino.
  • A Copa do Mundo Feminina de 1999 foi vencida pelos Estados Unidos, que também sediaram o torneio. É a única equipe que teve sucesso em casa.
  • Um novo Troféu é fabricado para cada campeã feminina levar para casa, enquanto há apenas um troféu masculino original retido pela FIFA
  • A brasileira Marta é a maior artilheira de todos os tempos da Copa do Mundo Feminina, com 15 gols marcados.
  • A maior quantidade de gols já marcados em uma final da Copa do Mundo Feminina foi de 10, feito realizado por Michelle Akers, dos Estados Unidos, na edição inaugural de 1991.
  • O Japão é o único país que perdeu uma partida na competição, mas ainda assim levantou o troféu, ao vencer os Estados Unidos na final de 2011 nos pênaltis, após perder por 2 a 0 para a Inglaterra na fase de grupos.
  • A Alemanha tem a maior média de gols da Copa, uma média de 2,84 gols por jogo.
  • O primeiro registro de uma Copa do Mundo Feminina remonta a 1970 na Itália, com o primeiro torneio com esse nome ocorrendo em julho de 1970. Foi organizado pela Federação de Futebol Feminino Europeu Independente e ficou conhecido como Martini & Rossi Cup.

Copa do Mundo Feminina 2023

A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2023 terá início no dia 20 de julho, com a partida de abertura entre Nova Zelândia e Noruega. O palco dessa disputa será a Nova Zelândia e a Austrália, que receberão as melhores seleções femininas do mundo.

Essa será a maior Copa de todos os tempos, afinal é a primeira com 32 seleções. O formato será igual ao torneio masculino: oito grupos de quatro países, com os dois primeiros se classificando para o mata-mata.

Os grupos são:

Grupo A: Nova Zelândia, Noruega, Filipinas e Suíça

Grupo B: Austrália, Irlanda. Nigéria e Canadá

Grupo C: Espanha, Croácia, Zâmbia e Japão

Grupo D: Inglaterra, playoff B Haiti, Dinamarca e China

Grupo E: Estados Unidos, Vietnã, Holanda e  Portugal

Grupo F: França, Jamaica, Brasil e Panamá

Grupo G: Suécia, África do Sul, Itália e Argentina

Grupo H: Alemanha, Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul

Seleção Brasileira

O Brasil estará no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. Os três jogos da fase de grupos são: 

O primeiro confronto será contra o Panamá, no dia 24 de julho, às 08h (horário de Brasília), no Estádio Adelaide Oval, localizado na Austrália. 

Em seguida, no dia 29 de julho, às 07h (horário de Brasília), as brasileiras enfrentarão a França no Estádio Suncorp, também na Austrália. 

O último jogo da fase de grupos será contra a Jamaica, no dia 02 de agosto, às 07h (horário de Brasília), no Estádio AAMI Park, mais uma vez na Austrália.

Onde assistir

Além das tradicionais transmissões televisivas, todos os confrontos do torneio serão transmitidos ao vivo pela internet, em diferentes canais. Com isso, a Copa do Mundo Feminina 2023 oferece diversas opções para os espectadores.

Uma das opções é o serviço de streaming Globoplay, que transmitirá os jogos do torneio. O acesso é gratuito para as partidas que serão exibidas na TV aberta, mas não para aquelas que serão transmitidas pelo SporTV.

Aprende Junto

É hora de conhecer o Aprende Junto, a plataforma de ensino exclusiva do Joga Junto, que vai te ensinar a apostar de maneira mais estratégica. 

Quer saber mais? Acesse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *