Cristiano Ronaldo se torna o primeiro jogador a atingir 200 jogos por seleções 

Com a marca, CR7 escreve novamente o seu nome no Guinness Book.

Aos 38 anos de idade, Cristiano Ronaldo segue impressionando o mundo do futebol.  

Após anos batendo diversas marcas por clubes e seleção, o craque português acaba de bater um novo recorde: o de primeiro jogador na história a realizar 200 jogos com a camisa de seu país.  

O recorde aconteceu terça-feira, dia 20, quando Cristiano foi titular e marcou na vitória de Portugal sobre a Islândia por 1×0 pelas Eliminatórias da Eurocopa. Com o feito, Cristiano escreve seu nome novamente no Guinness Book, o livro dos recordes, algo que já aconteceu algumas vezes antes. 

3 recordes de Cristiano que foram parar no Guinness 

Maior cobrador de pênaltis da La Liga 

Durante o seu tempo no Real Madrid, Cristiano Ronaldo cobrou 72 pênaltis no Campeonato Espanhol, convertendo 61, uma taxa de sucesso de quase 85%, o que faz dele o jogador com mais gols de penalidade máxima na história da La Liga

Jogador mais velho a marcar um hat-trick 

Aos 33 anos e 131 dias de idade, Cristiano se tornou o jogador mais velho a anotar 3 gols em uma mesma partida. O feito aconteceu durante a Copa do Mundo de 2018, quando CR7 marcou os três gols de Portugal no empate por 3×3 contra a Espanha.  

Jogador com mais partidas consecutivas da Champions League marcando gol  

Entre setembro de 2017 a abril de 2018, CR7 anotou gols em 11 partidas consecutivas na UEFA Champions League, o que fez dele o jogador que marcou em mais jogos seguidos na competição europeia. 

Aprende Junto

É hora de conhecer o Aprende Junto, a plataforma de ensino exclusiva do Joga Junto, que vai te ensinar a apostar de maneira mais estratégica.  

Quer saber mais? Acesse!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *