Brasileiros que estão surpreendendo na Europa na temporada 2023/24

Brasileiros que estão surpreendendo na Europa na temporada 2023/24

A temporada do futebol europeu já chegou a sua metade, e, como de costume, diversos jogadores brasileiros têm se destacado no velho continente. 

Alguns, é claro, já são consagrados, como é o caso de Vinícius Júnior, Alisson e tantos outros, que seguem fazendo história em clubes europeus de ponta. Outros, porém, vêm surpreendendo. Hoje, o Joga Junto separou alguns destes jogadores brasileiros que estão fazendo uma grande temporada nas principais ligas do mundo. 

Yan Couto

Brasileiros que estão surpreendendo na Europa na temporada 2023/24: Yan Couto

O lateral-direito de 21 anos é um dos destaques do Girona, sensação do Campeonato Espanhol. Com bastante habilidade e velocidade, o brasileiro revelado pelo Coritiba se destaca tanto em suas subidas para o ataque, quando ajuda na construção de jogadas do time catalão, quanto na defesa, ao mostrar a disciplina tática exigida pelo comandante Míchel. Tanto esforço tem rendido frutos: o Girona é o atual vice-líder da La Liga, atrás apenas do gigantesco Real Madrid. 

Savinho

O versátil Savinho, de apenas 19 anos, é outro brasileiro que tem colaborado para o grande momento do Girona. Capaz de jogar em todas as posições do ataque, o jovem revelado pelo Atlético Mineiro coleciona 10 participações em gols em 19 partidas. Savinho tem se destacado tanto, que a sua qualidade não passou despercebida, e o Barcelona já observa de perto o jovem jogador.

Murillo

Brasileiros que estão surpreendendo na Europa na temporada 2023/24: Murillo

Que Murillo era bom jogador, poucos duvidavam. Já no Corinthians, o zagueiro de 21 anos se destacou como uma das grandes promessas do Brasil. Seu talento demonstrado foi tanto, que não demorou muito para o Nottingham Forest, da Inglaterra, demonstrar interesse na contratação do jovem. Porém, poucos imaginavam a facilidade que o atleta teria para se adaptar ao Campeonato Inglês. Logo de cara, Murillo fez grandes jogos e  se destacou pelo time, caindo nas graças da torcida. 

João Pedro

Brasileiros que estão surpreendendo na Europa na temporada 2023/24: João Pedro

Outro jovem brasileiro de destaque na Premier League é João Pedro, do Brighton & Hove Albion. Revelado pelo Fluminense, o atacante de 22 anos já acumulava bastante experiência no Campeonato Inglês, com uma passagem de três temporadas pelo Watford. Mas é no Brighton que João está atingindo outro patamar em sua carreira. Atual artilheiro do time, o jogador tem ajudado seu time a fazer uma campanha surpreendente. Além disso, JP é o terceiro jogador da Inglaterra com mais gols na temporada, com 15, atrás apenas de Haaland (19) e Salah (18). 

Natan

Outro na lista dos brasileiros que estão surpreendendo na Europa é o zagueiro Natan. Aos 22 anos, o brasileiro ganhou a confiança da exigente torcida do Napoli. Vendido para o time italiano pelo Red Bull Bragantino, o atleta tem se mostrado seguro defensivamente e bastante maduro para a sua idade, se transformando em um dos grandes destaques da Série A desta temporada. 

Quer ler mais sobre esportes?

Gostou de saber sobre os brasileiros que estão surpreendendo na Europa? Quer ler mais notícias e artigos sobre esportes? Então você chegou ao lugar certo! 

O blog do Joga Junto tem uma editoria completa sobre o mundo esportivo, com textos informativos, curiosidades e matérias completas sobre as mais diversas modalidades.

Quer ler mais sobre os seus esportes favoritos? Então acesse a nossa editoria agora e aproveite!