Brasil vai enfrentar europeus em 2024

Foi feito um acordo entre Conmebol e Uefa para que a seleção brasileira enfrente europeus em 2024. Eai, será que vai fazer diferença? Confira!

Boa notícia para os fãs da canarinha: em março, todas as seleções sul-americanas, incluindo a brasileira, irão fazer dois amistosos contra europeus. Foi firmado um acordo entre Conmebol e Uefa para que esses duelos finalmente acontecessem, após bastante tempo sem que esse intercâmbio ocorresse. Os duelos ainda não estão definidos, mas sabe-se que os times sul-americanos irão enfrentar times do top-16 da Uefa, composto por: Croácia, Dinamarca, França, Espanha, Portugal, Suíça, Itália, Hungria, Alemanha, Holanda, Bélgica, Polônia, Escócia, Israel, Sérvia e Bósnia e Herzegovina. 

Esses jogos são uma espécie de “teste” antes de times da América do Sul entrarem na Nations League, algo que já foi comentado e parece cada vez mais viável.  

A falta de enfrentamento entre a seleção brasileira e times do continente europeu, aliás, foi apontada como um dos motivos da preparação incompleta da equipe brasileira visando a Copa do Mundo, já que o time comandado por Tite não conseguiu enfrentar times do velho continente devido à falta de agenda nas datas FIFA.  

Embora isso seja muito comentado, é fato que talvez esse tipo de enfrentamento não tenha tido tanto peso assim, uma vez que a campeã do mundo, a Argentina, enfrentou basicamente os mesmos times que a seleção brasileira, o que não fez diferença no caminho rumo ao título.  

Ainda assim, jogos desse nível são sempre bem-vindos, pois realmente é importante medir forças e encarar times com sistemas diferentes para já ir se acostumando a possíveis adversidades em uma Copa do Mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *