As maiores goleadas do Brasileirão

As maiores goleadas do Brasileirão!

O Campeonato Brasileiro é frequentemente citado entre os mais fortes e competitivos do mundo. Além de contar com muitos times que podem ser campeões, a liga brasileira sempre apresenta ótimos duelos entre os times a cada rodada. 

Porém, embora seja normalmente equilibrado, o Brasileirão também costuma nos brindar com goleadas históricas. O 7×1 aplicado pelo Internacional em cima do Santos, pela 28ª rodada do campeonato deste ano, foi o mais recente exemplo disso. 

Inspirados por este jogo inesquecível tanto para colorados quanto para os torcedores do Peixe, hoje vamos relembrar algumas das maiores goleadas do Brasileirão na era dos pontos corridos. 

Goiás 7×0 Juventude (2003)

No primeiro Campeonato Brasileiro disputado em pontos corridos, o Goiás humilhou o Juventude por um placar histórico de 7×0. Os gols do esmeraldino foram marcados por Dimba (2x), Danilo (2x), Caíco, Michel e Wando. No final da competição daquele ano, o time goiano ficou na 9ª colocação, garantindo uma classificação inédita para a Copa Sul-Americana do ano seguinte, a primeira competição internacional da história esmeraldina. O Juventude, por sua vez, terminou o Brasileirão de 2003 na 18ª posição, mas não caiu, já que naquele ano o campeonato possuía 24 participantes. 

São Paulo 7×0 Paysandu (2004)

No ano seguinte, foi a vez do Tricolor Paulista aplicar uma grande goleada no Brasileirão. No Morumbi, o time comandado por Emerson Leão contou com gols de Grafite (2x), Cicinho (2x), Nildo, Souza e Jean. No final da competição, o São Paulo terminou em 3º lugar, enquanto o Papão acabou na 14ª colocação. 

Corinthians 7×1 Santos

Antes do Internacional, o Corinthians já foi carrasco do Santos. Um dos grandes momentos do time que viria a ser campeão em 2005, este jogo marcou um verdadeiro recital da dupla Tévez e Nilmar, jogadores responsáveis por um verdadeiro chocolate dado em cima do time santista. Além de Tévez, com três gols, e Nilmar, que marcou 2, Rosinei e Marcelo Mattos também contribuíram para a goleada corintiana. 

Goiás 6×0 Palmeiras

Quem vê o forte Palmeiras de agora pode até esquecer que há poucos anos atrás o time alviverde sofreu algumas derrotas vexatórias e algumas das maiores goleadas do Brasileirão. Uma das mais marcantes foi na 23ª rodada do Brasileirão de 2014, quando o Goiás levou a melhor no duelo verde ao aplicar 6×0 no time palestrino. Os gols, marcados por Ramón, Esquerdinha, Erik, David, Thiago Mendes e Welinton Júnior ajudaram a afundar ainda mais o Verdão na tabela, que quase terminou o ano rebaixado. Porém, depois deste ano, o Palmeiras nunca mais sofreu no Brasileirão, se sagrando mais três vezes campeão da competição (2016, 2018 e 2022). 

Fortaleza 6×0 Red Bull Bragantino (2022)

Um ano antes da vitória do Inter em cima do Santos, o Brasileirão teve outra grande goleada, desta vez do Fortaleza em cima do Red Bull Bragantino. O Leão, que passou 20 rodadas na zona de rebaixamento do Brasileirão de 2022, mostrou a força do trabalho de Juan Pablo Vojvoda ao vencer o Bragantino por 6×0, com gols de Zé Welison, Hércules, Pedro Rocha, Thiago Galhardo e Silvio Romero, 2 vezes. 

Quer ler mais sobre esportes?

Gostou de relembrar algumas das maiores goleadas do Brasileirão? Quer ler mais notícias e artigos sobre esportes? Então você chegou ao lugar certo! 

O blog do Joga Junto tem uma editoria completa sobre o mundo esportivo, com textos informativos, curiosidades e matérias completas sobre as mais diversas modalidades, como futebol, basquete, vôlei e fórmula 1.

Se interessou? Então acesse a nossa editoria agora e aproveite!