Abel Ferreira: o jeito explosivo do técnico pode prejudicar o Palmeiras? 

Que Abel é um grande técnico, ninguém duvida. Porém, o técnico tem mostrado certo problema em manter a cabeça fria em meio aos jogos do Verdão. Será que isso pode acabar prejudicando o time?

Que Abel é um grande técnico, ninguém duvida. Também pudera: desde que chegou no Palmeiras, em 2020, o treinador português conquistou tudo o que podia em território nacional. Nesses quase 3 anos no comando do alviverde, foram 2 Campeonatos Paulistas, 2 Libertadores da América, 1 Recopa Sulamericana, 1 Copa do Brasil, 1 Supercopa do Brasil e 1 Brasileirão, e números que o credenciam como o melhor trabalho no país.  

Abel, contudo, ainda é apenas humano e passa longe da perfeição – sobretudo quando falamos de seu comportamento. Para além de seu grandioso trabalho, recheado de títulos e vitórias, Abel também é bastante lembrado pela sua frase de impacto, que virou até nome de livro: cabeça fria, coração quente. Mas o dito, muitas vezes, ficou apenas estampado na capa de sua publicação, passando longe de resistir às dificuldades da realidade e do futebol brasileiro. 

Abel tem mostrado certo problema em manter a tal cabeça fria em meio aos jogos do Verdão. O treinador frequentemente perde as estribeiras na beira do gramado, discute com juízes e chuta objetos. Não à toa, ele já acumula 50 cartões desde que chegou ao futebol brasileiro, sendo 42 amarelos e 8 vermelhos. 

Esse alto número de cartões pode, inclusive, vir a prejudicar o gigante palestrino em algum momento. Além de ajudar a inflamar os ânimos de seus jogadores em meio a uma disputa importante, podendo ocasionar outras expulsões importantes, também seria péssimo para o time perder os conselhos de seu comandante à beira do campo em uma situação inoportuna, como em um jogo em que o time precise reverter um placar negativo.  

Abel é um dos maiores treinadores da história do Palmeiras. De fato, é provável que o português já figure na lista dos melhores treinadores da história do futebol brasileiro. Mas o seu temperamento explosivo poderia, sim, se tornar um problema para o seu time. 

Aprende Junto

É hora de conhecer o Aprende Junto, a plataforma de ensino exclusiva do Joga Junto, que vai te ensinar a apostar como um verdadeiro especialista. E o melhor, é GRÁTIS.
Quer saber mais? Acesse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *