5 brasileiros que jogaram na Argentina 

Apesar de raro, alguns brasileiros já jogaram em terras hermanas.

O futebol é um esporte que ultrapassa fronteiras, unindo pessoas e culturas ao redor do mundo. A rivalidade entre Brasil e Argentina é conhecida mundialmente, mas a quantidade de argentinos que passou pelo futebol brasileiro é imensa. Já o contrário não é verdadeiro: são raros os atletas daqui que jogaram por lá, muito por conta dos altos salários praticados no futebol nacional

Ainda assim, alguns conseguiram superar essa dificuldade para brilhar no Campeonato Argentino. Vamos ver 5? 

Iarley 

O primeiro jogador que merece destaque é Iarley. O atacante brasileiro teve uma passagem marcante pelo Boca Juniors entre os anos de 2003 e 2004. Durante esse período, Iarley conquistou dois títulos importantes: o Campeonato Argentino (Apertura) e a Copa Intercontinental. Com sua velocidade e habilidade, ele se tornou uma peça fundamental no esquema tático do Boca Juniors e um dos favoritos da torcida xeneize. 

Jardel 

Outro brasileiro que passou no futebol argentino foi Mário Jardel. O atacante, conhecido por sua capacidade de finalização, teve uma rápida passagem pelo Newell’s Old Boys no ano de 2005. Durante sua estadia no clube argentino, Jardel jogou apenas 3 partidas e não marcou gols, números fracos para um dos melhores atacantes de sua geração. 

Guilherme Parede 

Guilherme Parede é um dos jogadores mais recentes a figurar nessa lista. O atacante brasileiro teve uma passagem destacada pelo Talleres, clube da primeira divisão argentina, em 2020. Com sua velocidade e habilidade no drible, Parede chamou a atenção dos torcedores e da imprensa argentina. Seus gols e assistências contribuíram para o sucesso do Talleres naquela temporada, consolidando seu nome como um dos brasileiros que deixaram sua marca no futebol argentino

Domingos da Guia 

Um dos maiores zagueiros da história do Brasil, Domingos da Guia também teve uma passagem marcante pela Argentina. O zagueiro atuou pelo Boca Juniors entre 1935 e 36. Como zagueiro, o Divino Mestre era conhecido por sua técnica refinada, inteligência tática e liderança em campo. Sua presença no Boca Juniors contribuiu para o crescimento do clube. 

Heleno de Freitas 

Heleno de Freitas, conhecido como “Gilda”, é um dos maiores talentos do futebol brasileiro. Apesar de ter passado a maior parte de sua carreira no Brasil, o craque também teve uma breve passagem pelo Boca Juniors em 1948. Apesar de seu período no time xeneize ter sido bom, Heleno saiu da Argentina sem títulos. 

Aprende Junto  

É hora de conhecer o Aprende Junto, a plataforma de ensino exclusiva do Joga Junto, que vai te ensinar a apostar de maneira mais estratégica.  

Quer saber mais? Acesse!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *